sábado, 18 de junho de 2011

Coluna Marrakesh - Marrocos

Um dia em Marrakesh – Marrocos

A região central do Marrocos é um dos destinos mais excitantes e românticos de todo o país. A cidade de Marrakesh desponta como um de seus principais cartões postais. Fundada a mais de 1000 anos, Marrakesh se caracteriza por ser uma das quarto cidades imperiais do Marrocos, assim como as cidades de Rabat, Méknes e Fés. Sendo uma cidade imperial, possui uma coloração ocre (vermelha). Toda a cidade, muros e comércios devem obedecer este padrão, tornando a arquitetura islâmica e seus jardins ainda mais deslumbrantes.



Um dia em Marrakesh deve começar bem cedo com um café da manhã típico marroquino, repleto de muitas frutas, torradas, geléias, pães, omeletes, biscoitos e um verdadeiro chá de hortelã. O Café-Restaurant Argana, localizado em frente a praça Djemaa El-Fna, possui um excelente cardápio e uma vista supreendente de toda a praça.



Os passeios na cidade devem começar bem cedo para poder apreciar todas as belezas da cidade. O ponto ideal para começar os passeios, é através dos Souqs, verdadeiros mercados espalhados por inúmeras ruelas que mais parecem com pequenos labirintos e onde é possível encontrar de tudo: roupas, azeitonas, azeites, frutas, lenços, sapatos (babouchas), ervas naturais, temperos, sabonetes, artesanatos locais, tapetes, artigos em bronze, produtos de madeira, etc. Os souqs de Marrakesh estão entre os maiores do país.
A dica para aqueles interessados em fazer algumas comprinhas por lá, é aprender a pechinchar. Este tipo de negociação faz parte da maioria dos países árabes. Uma mercadoria pode ser comprada por menos de 10% do preço inicial.





Passe a tarde visitante os principais pontos turísticos da cidade como o Jardim Ménara, local muito frequentado pelos marrakshis, é um local muito tranquilo para fugir do calor do verão e do caos da cidade. O Museu de Marrakesh possui uma vasta coleção da história da cidade. O Palácio El-Badi, é o palácio mais famoso da cidade. Na época de sua construção estava listado como um dos mais belos do mundo. O Mirante Koutoubia, é o principal ponto turístico do local. Com 70 metros de altura, pode ser avistado de qualquer ponto de Marrakesh.


A praça Djemaa El-Fna é o ponto de encontro da cidade e onde a maioria dos turistas passam a maior parte do tempo. Principalmente no final da tarde, a praça fica lotada. É impressionante a quantidade e diversidade de produtos comercializados, variando desde vendedores de sucos de laranja natural, babouchas, ervas, além de encantadores de serpentes e vendedores de chá de hortelã.




A cidade conta com uma excelente rede hoteleira, para os mais variados orçamentos. O interessante é procurar por promoções nos resorts 5 estrelas como o La Mamounia e o Hotel Es-Saadi. Aqueles que procuram opções mais em conta, sugiro os hotéis Essouira e o Hotel Ali.

Como chegar: Existem inúmeras promoções da Europa para o Marrocos. Voando com a easyjet por exemplo, é possível conseguir voos por 60 euros saindo das principais capitais européias. Da Espanha existem também companhias de onibus até as principais cidade marroquinas como Rabat, CasaBlanca e Marrakesh.








Nenhum comentário:

Postar um comentário